13 de abr. de 2021

Ep. 07: História e Poder

Nesse episódio, nós, Mateus Farias e Thainá Farias, abordaremos o conceito de poder por uma perspectiva teórica, tomando como referência Max Weber e Karl Marx. Logo em seguida, exemplificaremos algumas formas de poder como o econômico, politico e ideológico. Para fazer uma conexão com os dias atuais, falamos sobre o poder manipulativo na internet, por exemplo, a fake news e seu impacto.

Quais formas de poder você percebe que exerce no seu dia-a-dia? E quais formas de poder é exercido sobre você?

20 comentários:

  1. Vanessa Kaylane dos santos Silva, turma 2 ano A nutrição

    ResponderExcluir
  2. Maria Eduarda Dias da Costa, 2 ano A-
    Nutrição, manhã

    ResponderExcluir
  3. João Artur de Sousa Oliveira 2° ano A nutrição

    ResponderExcluir
  4. Viviane Cristina dos Santos Lima, 2 ano A Nutrição Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exerço nenhuma forma de poder durante o meu dia a dia. Até então o poder reside naquele que possui os meios materiais de produção de capital.

      Excluir
  5. Clara Kallyne Oliveira Vasconcelos ,2 ano A
    Nutrição Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gabriele Pereira de Sousa
      2ano A
      Nutrição Manhã

      Excluir
  6. Kauana Oliveira Silva 2 A nutrição, manhã
    Não exerco nenhuma forma de poder no meu dia dia.a forma de poder exercida sobre mim e a do professor (entendido como uma autoridade no assunto) é alguém que detém o poder pela posse do conhecimento(eu).

    ResponderExcluir
  7. Emisvaldo Silva Barros, 2 Ano, farmácia ,manhã.

    ResponderExcluir
  8. Isadora Maria Costa da Silva, 2° ano A nutrição manhã

    ResponderExcluir
  9. Sayra Kelly Ribeiro Oliveira 2A de nutrição mamha

    ResponderExcluir
  10. Não exerço nenhuma forma de poder, poder ideológico e poder econômico, poder ideológico de professor e aluna e poder econômico de governante a cidadã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Kaylane dos santos Silva turma 2 ano A nutrição

      Excluir
  11. Clara Kallyne Oliveira Vasconcelos Nutrição 2A Manhã
    Não exerço nenhuma forma de poder no meu dia a dia ,a forma de poder que é exercida em mim, é o poder dos professores de mandrem suas aulas pra nos assistirmos (poder ideológicos)

    ResponderExcluir
  12. Não exerço nenhuma forma de poder no meu dia a dia ,a forma de poder que é exercida em mim é o poder ideológicos dos professores de mandarem suas aulas e a minha de aluna para assistir.Maria Gabriele

    ResponderExcluir
  13. Carla Bianca dos Santos Pereira Nutrição 2B
    Manhã

    ResponderExcluir
  14. ALUNA: Ariane Barbosa Sousa 2 ano B nutrição e dietética manhã
    No meu dia a dia não exerso nenhuma forma de poder. Mas os poderes exércitos sobre mim são os da minha família em casa, o poder dos professores no horário de aula e querendo ou não a sociedade sempre exerce um poder sobre nós...

    ResponderExcluir
  15. Louizze de Fátima Almeida Andrade 2 ano A Nutrição manhã

    ResponderExcluir
  16. Mikaelly Soares Pacheco 2 Ano A nutrição manhã .
    Eu não estou exercendo nenhum forma de poder no meu dia a dia ,apenas o da escola e professores

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é sempre bem vindo! Se expresse, comente, opine, esse espaço é seu!
Antes, sempre se identifique com seu nome, turma e escola.